Conforme Boletim Epidemiológico Municipal desta terça-feira, 30, Miracema confirma mais 02 novos casos de covid-19. Hoje, quatro notificações foram cadastradas, uma já descartada por ter testado negativo e as outras três seguem em monitoramento por síndrome gripal. Também nesta terça, três pessoas que estavam em monitoramento receberam alta.  
Dos dois casos confirmados nesta terça, um refere-se a uma pessoa de 34 anos sem comorbidades e em isolamento domiciliar e a outra, apesar de ter endereço fixo em Miracema, foi notificada no estado da Bahia, onde está a trabalho e lá permanecerá em isolamento. Sendo assim, é importante ressaltar que apesar de duas confirmações, apenas uma está de fato no município.
Portanto, dos 41 casos confirmados no município, 37 já estão recuperados e apenas 04 pacientes estão com a doença ativa, destes, dois pacientes permanecem em isolamento domiciliar, outro de 81 anos com comorbidades continua hospitalizado em Palmas, felizmente, em situação estável e o quarto permanece em isolamento no estado da Bahia, local onde presta serviços e foi notificado.
A gestão ressalta que há testes disponíveis na rede municipal de saúde e que a ausência de um novo surto é legítima e não pela falta de testagem. “Estamos convictos de que estes números são reflexos das medidas adotadas pelo município, as quais DEVEMOS cautelosamente continuar respeitando, a fim de contermos uma nova disseminação do vírus em nossa cidade”, frisou o secretário Municipal de Saúde, Leal Júnior.

ASCOM: Prefeitura de Miracema