O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), participou  na manhã desta  sexta-feira (3), em Palmas, da solenidade  de entrega de maquinários  a mais dez prefeituras pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse.
Na oportunidade, o prefeito recebeu das mãos do governador as chaves de uma pá carregadeira e  de uma retroescavadeira.
Segundo  Manoel Silvino, as máquinas  chegam em boa hora para auxiliar  no serviço de manutenção dos acessos aos assentamentos e aldeias do município, para o escoamento adequado da produção e o tráfego do transporte escolar, e ainda, auxiliar produtores na construção de cacimbas no período de longa estiagem.
Manoel Silvino ressaltou que, em Tocantínia, há muito trabalho a ser feito, especialmente devido às peculiaridades do município. “Tocantínia é um município atípico, lá nós temos a comunidade indígena e os não indígenas. Temos 400 quilômetros de estradas vicinais, mais de 90 aldeias e sete assentamentos. Então é uma comunidade que precisa muito da assistência do município e do Governo do Estado. Eles vão receber essas máquinas para fazer cacimbas e manutenção das estradas para escoar suas produções. Estamos muito gratos ao governador Mauro Carlesse e à bancada do Tocantins. Tocantínia está mudando sua realidade, vai ter uma estrutura melhor para cuidar do nosso povo”, destacou o prefeito.


Ascom/Tocantínia